Claretiano leva tecnologia para a ExpoBosco no Colégio Salesiano

O Claretiano – Centro Universitário de Rio Claro, marcou presença na ExpoBosco, evento de profissões realizado no último sábado (20/06) pelo Colégio Salesiano Dom Bosco, em Piracicaba. A ação aproximou os estudantes do Ensino Médio das realidades do mercado de trabalho e das inovações acadêmicas da instituição.

A programação do Claretiano começou com foco total na área de tecnologia, um dos temas de maior interesse dos alunos do colégio. O Prof. Me. Pablo Rodrigo Gonçalves ministrou uma palestra exclusiva sobre o curso de ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas). Durante o encontro, além de apresentar as vertentes da carreira, o docente compartilhou curiosidades e tendências do setor, despertando a atenção dos jovens conectados com o universo digital.

Após a palestra, a movimentação ficou por conta do estande do Claretiano, que funcionou das 11h às 12h30. Com uma proposta altamente interativa, a equipe de Marketing promoveu uma ativação especial: os estudantes que passavam pelo local podiam experimentar uma máquina de videolaparoscopia (equipamento utilizado em simulações da área de Medicina).

Para a equipe organizadora, a manhã foi extremamente produtiva, cumprindo o papel de aproximar a comunidade escolar das diversas possibilidades acadêmicas e profissionais que o Claretiano oferece, sempre unindo conhecimento, tecnologia e o acolhimento característico da instituição.

Fotos: divulgação