Semana de Claret: mais de 100 toalhas foram doadas para a Divina Misericórdia
A Semana de Claret, no Claretiano – Centro Universitário de Batatais foi encerrada, no dia 14/11, com a doação de mais de 100 toalhas, entre toalhas de banho e rosto, para a Divina Misericórdia. A iniciativa, que ressalta o carisma e a missão Claretiana, ganhou um brilho especial com a união e o empenho dos funcionários da instituição e da Clínica Domus Claret.
A Divina Misericórdia possui diversos pontos de atendimento em Batatais e região, dedicando-se incansavelmente ao acolhimento de moradores de rua e dependentes químicos, oferecendo um novo caminho e dignidade a quem mais precisa. Um dos braços importantes dessa missão na cidade é a Casa de Encontro Claret, que promove retiros e encontros de formação.
Segundo Pe. Brás Lorenzetti, CMF, Pró-Reitor de Extensão e Ação Comunitária no Claretiano, que conduziu o encerramento da Semana de Claret, a necessidade de toalhas era grande e urgente. A entrega das doações foi, portanto, recebida com imensa gratidão e alegria pelo Irmão Reinaldo Sousa Santos. “Doar de si é uma forma de encontrar a verdadeira felicidade”, afirmou Pe. Brás Lorenzetti, CMF, ressaltando o valor profundo do ato de partilha.
A mobilização superou as expectativas, resultando na coleta de mais de 100 peças. Mas a maior surpresa, conforme destacado pelo Padre Brás, foi a calorosa colaboração dos funcionários do Claretiano e da Domus.
Em um momento em que a Divina Misericórdia mais precisava, a resposta dos colaboradores foi imediata e generosa, mostrando que a missão Claretiana de servir e cuidar está viva e pulsante no dia a dia de cada um que faz parte da instituição. Cada toalha doada representa mais do que um item material; é um gesto de carinho e o reconhecimento da dignidade humana.