Turma de Educação Física de 1975 comemora 50 anos de conquistas no Claretiano
No dia 26 de setembro, ex-alunos do curso de Educação Física, turma de 1975, retornaram ao Claretiano – Centro Universitário de Batatais para um encontro especial que celebrou meio século de histórias, amizades e realizações.
A recepção começou com um café da manhã especial, seguido de um momento de homenagens realizado na Capela da Instituição. O reencontro contou também com a presença do Reitor, Dr. Pe. Sérgio Ibanor Piva, CMF; do Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Me. Rodrigo Daverni; do Prof. Dr. Marcel Frezza Piza, atual coordenador do curso de Educação Física (Bacharelado); e de Alexandra Luchesi, representante da Pró-Reitoria de Ação Comunitária e Pastoral e uma das organizadoras do evento, junto às ex-alunas.
A manhã foi marcada por muita emoção, risadas e recordações, que atravessaram o tempo e trouxeram à tona memórias que moldaram a trajetória pessoal e profissional de cada participante. Cada abraço e sorriso refletiram a nostalgia de uma época que permanece viva na lembrança de todos.
Um dos momentos mais marcantes foi a homenagem ao ex-aluno Orlando Ferracciolli Filho, membro da Academia Brasileira de Educação Física (ABEF), que recebeu o carinho e aplausos de seus colegas. Para eternizar a ocasião, a turma presenteou o Reitor, Dr. Pe. Sérgio Ibanor Piva, CMF, com um quadro da foto da turma de 1975, que passará a integrar o Memorial “José Olympio”, localizado na Instituição. A imagem ficará exposta como símbolo da história, da amizade e do compromisso com a educação que marcaram aquela geração.
O reencontro reforçou a importância das conexões criadas ao longo dos anos e destacou a trajetória de uma turma que deixa um legado de dedicação, amizade e inspiração para as futuras gerações do Claretiano.

