Ingressantes de Fisioterapia participam da Cerimônia do Jaleco
No dia 23 de setembro de 2025, o Claretiano – Centro Universitário de Batatais realizou a Cerimônia do Jaleco para os ingressantes do curso de Fisioterapia. O momento, marcado por emoção e simbolismo, reuniu alunos, familiares e autoridades acadêmicas para celebrar o início de uma jornada que une ciência, cuidado e compromisso ético.
A celebração contou com a bênção dos jalecos, conduzida pelo Pe. Ronaldo Mazula, CMF, Vice-Reitor do Claretiano – Centro Universitário de Batatais, reforçando o caráter humano e espiritual da missão assumida pelos futuros fisioterapeutas. Também esteve presente o Prof. Me. Rodrigo Ferreira Daverni, Pró-Reitor Acadêmico do Claretiano – Centro Universitário de Batatais, que destacou a relevância da formação em saúde para a instituição e para a sociedade.
Em um auditório repleto de familiares, o significado da cerimônia foi reforçado pelo coordenador do curso, Prof. Dr. Edson Alves de Barros Júnior. “A cerimônia do jaleco representa um momento significativo na formação dos futuros fisioterapeutas. Este ato simboliza a transição do aprendizado teórico para a prática profissional, marcando o compromisso com a ética, a responsabilidade e a dedicação ao cuidado do próximo. Ao vestir o jaleco, os alunos não apenas celebram suas conquistas acadêmicas, mas também se comprometem a honrar os valores da profissão, contribuindo para a saúde e bem-estar da comunidade, ” disse.
Com este ritual, o Claretiano reforça sua missão de formar profissionais completos, preparados para transformar vidas e impactar positivamente a área da saúde.
Fotos: divulgação